Voltando com as Dicas do Destino Palmas… Vamos falar agora sobre o musical “É só uma poeira no olho”, esse musical é um retrato fiel sobre Tocantins, mas mais especificamente sobre Palmas. A ideia de mostrar situações cotidianas acompanhadas de músicas maravilhosas é espetacular e por ser um musical local, feito por roteiristas, músicos e por atores locais, é bastante tocantinense.

O Musical ficou em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro em junho, foi um espetáculo realizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e teve o patrocínio da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Palmas.

Quem nos trouxe essa peça foi o Centro de Imagem e Som (CIM), em parceria com Cia. Contagius e Jubalina Produções, o espetáculo foi recomendado para qualquer faixa etária e, ao todo, foram realizadas 15 apresentações(muito pouco, rs), depois que assisti queria ver mais umas vezes para decorar as músicas.

O musical buscou extrair movimentos inusitados do cotidiano corporal dos atores. A história de uma cidade dinâmica e de uma cultura cheia de influências, contada por atores-bailarinos e músicos-compositores. O espetáculo ofereceu humor e leveza ao realizar uma concepção artística ao redor dos 25 anos de Palmas.

De acordo com as notícias veiculadas aqui no Destino Palmas na época, foi um trabalho de seis meses, envolvendo uma equipe de 26 agentes culturais diretamente. O diretor cênico do musical, Maurí de Castro, salientou a importância do espetáculo para a cultura palmense e como o musical mobilizou diversos atores da Capital.

O que eu espero é uma segunda temporada e claro que quando a “Broadway Tocantinense” for inaugurada o espetáculo tenha seu lugar permanente, mas enquanto isso não é possível fica o vídeo acima com uma das músicas para ter o gostinho de quero mais!