Arraiá da Capital

Com uma história de 21 anos, completos em 2013, o Arraiá da Capital se consagrou como o maior São João da região Norte do País. O evento reúne mais de 20 quadrilhas, cerca de 1.500 dançarinos, em quatro noites de festa que surpreendem pela criatividade organização, luxo e animação. Além da abordagem cultural, o Arraiá movimenta a economia através da geração de empregos, e também tem conotação social haja vista a mobilização de jovens, muitas vezes da periferia em um convívio social saudável.

O evento junino já conquistou o Brasil. Bandas nacionais se apresentam no Arraiá da Capital que também conta com barracas de comidas e o Barracão do Forró.

A grandeza da organização, tradição e estrutura da festa foi demonstrada internacionalmente através do grupo tocantinense Cafundó do Brejo, que sendo vencedor do Arraiá 2013, foi o destaque cultural da Goal to Brasil Colômbia que aconteceu, no mês de setembro de 2013, em Bogotá, na Colômbia.

A série de eventos foi idealizada pela Embratur para promover internacionalmente os atrativos turísticos das cidades – sede de turismo, jornalistas e formadores de opinião. Este ano, a iniciativa foi premiada com o Stevie Awards, um dos mais cobiçados prêmios do mundo na área de comunicação.

Foi a primeira vez que o evento de promoção para a Copa do Mundo de 2014 expôs ao publico estrangeiro os Festejos Juninos, uma das tradições mais típicas da Cultura Brasileira.

As honras das apresentações foram feitas pela quadrilha junina Cafundó do Brejo, de Palmas, Tocantins. O grupo Tocantinenses foi convidado especialmente para ajudar a compor o novo projeto de promoção da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Fonte: Prefeitura de Palmas

Comente aqui!