Palmas, Parque Cesamar

Como identificar o palmense típico? Como reconhecer o palmense entre os turistas que vêm conhecer essa cidade maravilhosa que é Palmas Tocantins? Como reconhecer um verdadeiro nativo?

Passe a prestar atenção nos detalhes abaixo.

 –> Se a pessoa reclamar do sol entre junho e setembro e da chuva entre outubro e abril é um típico Palmense. O Palmense provavelmente estará com jaquetas e blusas de frio durante a temporada de frio.

 –> O Palmense sabe que tem o Pôr do Sol mais lindo do mundo, logo a maioria das redes sociais destes possuem fotos do espetáculo diário. Quando um turista tira uma foto e fala que é o mais bonito que já viu o verdadeiro palmense vai dizer que já viu um mais bonito que esse.

 –> Se você é turista e está na casa de um nativo, pode ter certeza que o palmense vai te levar à Prime ou ao Alquimia, os lugares mais badalados, para os héteros. Já para a comunidade LGBT temos o Lanterna e a The Cave. Aqueles que gostam de rock serão levados ao Tendencies Rock Bar ou ao Bluesteco.

 –> Se você estiver na rua procurando balada antes das 23h com certeza é turista, o palmense sabe que as baladas só vão iniciar após à meia noite.

 –> Se você perguntar alguma localização e a pessoa usar os termos “bem aí” e ” bem ali” é um típico palmense, para os palmenses nada é distante, o aeroporto é “bem ali” e Taquaruçu é “bem aí”.

 –> Pessoas tirando fotos dos pontos turísticos da Praça dos Girassóis, quase sempre, são novos palmenses ou turistas, os nativos caminham e ou passeiam na praça pela manhã e pela noite com muita frequência, então acabam reduzindo o tanto de fotografias que tiram.

 –> Se visitar Palmas em julho, dezembro e janeiro verá menos palmenses e mais turistas, nesses meses muitos palmenses estão de férias visitando parentes nos mais diversos estados brasileiros.

 –> Se tem sotaque não é nativo, porque o palmense ainda não tem um sotaque fixo, já que a miscigenação cultural continua acontecendo.

Artigo inspirado na listinha produzida pelo Conexão Paris

Esse artigo pode ser atualizado ou alterado, caso surjam novas idéias sobre como se identificar os palmenses. O Destino Palmas não tem interesse em prejudicar ou fazer juízos de valores, as situações citadas são observação.