O bem-estar e o prazer do contato direto com a natureza são os benefícios diretos proporcionados pelo Programa Mais Verde, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e que já conta com diversas adesões em toda a cidade. Ele é executado por meio de parcerias entre a Prefeitura Municipal de Palmas/FMA e pessoas físicas ou jurídicas. O objetivo é estimular a implantação, recuperação e conservação das áreas verdes e de preservação permanente, bem como de árvores, mobiliário urbano, monumentos e equipamentos presentes nos locais e assim conseguir ativos ambientais e sociais.

Para participar do Palmas Mais Verde o interessado deve procurar umas das unidades do Resolve Palmas, na Avenida JK, Taquaralto ou Shopping Capim Dourado e dar início ao processo de adoção, que pode ser simplificado ou convencional. Na modalidade simplificada, não há necessidade de responsável técnico e o projeto deve prevê arborização e paisagismo simples. Já a convencional exige a assinatura do responsável técnico para acompanhar a execução da obra, que pode incluir a implantação de calçamento, instalação de playground, bancos e iluminação, dentre outros.

Após abrir o processo no Resolve Palmas, a Fundação de Meio Ambiente vai verificar a disponibilidade para adoção. Neste início, o interessado deve preencher e apresentar o requerimento padrão do Programa Palmas Mais Verde, que se encontra disponível no site da Prefeitura Municipal e do Resolve Palmas e o mapa de localização com a indicação do objeto a ser adotado. O passo a passo para adoção de área verde pode ser conferido aqui.

A diretora de Gestão Ambiental da FMA, Paula Raquel Barreto, lembrou que a adesão dá direito ao adotante de vincular sua marca ao programa e que as áreas adotadas servem para estimular o convívio social e o gosto por atitudes sustentáveis. “O Palmas Mais Verde tem como meta ajudar o ordenamento das áreas verdes de Palmas e regular as adoções no Município”, disse.

Exemplos de áreas já adotadas podem ser conferidos na Arne 13 (108 Norte), pela empresa Fazendão; na Avenida NS-1 com LO-09, adotada pelo Sebrae; na Arso 23 (207 Sul), entre as avenidas NS-7 e LO-5, adotada por Laura Barbosa de Oliveira, dentre outras. 

Fonte: Secom de Palmas | Imagem: Divulgação

Você não cadastrou seu evento aqui no Destino Palmas? Está esperando o que? Faça agora mesmo seu cadastro e aumente a visibilidade


Gosta do nosso conteúdo?
Siga-nos em nossas redes sociais e seja sempre o primeiro a saber.

Instagram | Twitter | Pinterest | Koo