A segunda-feira, 26, começou com chuva e pouco sol em Palmas. Segundo a Defesa Civil de Palmas, a última semana de novembro promete bastante chuva em Palmas, são esperadas pancadas de chuva. E os índices de raios ultravioletas (UV) continuarão altos.

Na terça-feira, 27, as condições do tempo vão ficar bastante semelhantes, a temperatura máxima prevista é de 29ºC e a mínima 23ºC. O dia promete começar com muitas nuvens intercalando com períodos nublados e pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 69% e 97%.

Enquanto na quarta-feira, 28, a temperatura máxima prevista é de 31ºC e a mínima 20ºC. A previsão é de sol e muitas nuvens, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 94%.

Ao longo da semana, mesmo com a chuva, a gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres da Defesa Civil, Flávia Lustosa, alerta para a incidência de raios UV que manterão elevados durante a semana e a proteção solar é necessária para protegê-los. “Mesmo com a chuva, os índices de UV nos próximos dias continuam muito altos, então, além de não sair de casa sem o guarda-chuva, alertamos também para os cuidados e proteção da pele como roupas com proteção UV, evitando o máximo de contato com o sol, protetor solar e óculos solares”, reforça Flávia.

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

Fonte: SECOM de Palmas
Imagem: Divulgação

Conheça o Destino Tocantins