A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), está apoiando a realização simultaneamente de três grandes eventos: Arena do Conhecimento, a XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019. Os eventos acontecerão entre os dias 01 e 05 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Segundo as organizações, os três eventos vêm na perspectiva de levar conhecimento e informação focada no empreendedorismo. As programações  estão sendo organizados pelo Sebrae Tocantins, Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Prefeitura de Palmas e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

O presidente da Agtur, Eudes Assis, destaca a importância de grandes eventos sediados em Palmas, pois segundo ele, a Capital vem cada dia mais se destacando no ramo de turismo de eventos e negócios. “Esses eventos são essenciais para a movimentação econômica na cidade, claro que agregam turisticamente à nossa cidade, os hotéis já estão lotados e os restaurantes e o comércio estão movimentados”, disse o gestor.

Arena do Conhecimento

Segundo informações da assessoria do Sebrae, a Arena do Conhecimento acontece entre o dia 1º a 05 de outubro, vem com o foco em inovação, desenvolvimento de negócios e compartilhamento de informações para incentivar o empreendedorismo. A programação, que tem parte gratuita, contemplará espaços com palestras simultâneas, seminários e painéis conteúdos de inovação, marketing digital e empreendedorismo. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o portal do Sebrae: http://sebrae.com.br/Tocantins.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o evento oferecerá ambiente de inovação e conhecimento, além de atendimento personalizado para quem empreende. “Será um ganho exponencial para os pequenos negócios que querem aprender, melhorar, avançar e compartilhar ideias de gestão, mercado, inovação, vendas, marketing e outros”, afirmou.

“A programação da Arena do Conhecimento é voltada aos negócios que se comunicam com os consumidores de uma maneira inovadora e potencializam resultados em vendas, fidelização e criação de valor”, destacou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Fórum Internacional de Administração (FIA)

De acordo com assessoria do Conselho Regional de Administração (CRA), o Fórum Internacional de Administração é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Com tema ‘Liderança empreendedora’, o evento promete fomentar a geração de novos negócios no estado do Tocantins, eleito para sediar o XVI Fórum Internacional de Administração (CFA). O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá de 1º a 3 de outubro. Interessados em participar do evento podem fazer as inscrições no site www.fia.org.br.

Nesta edição, o Fórum terá como tema central ‘Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária’. Para o presidente do CRA-TO, Francisco Costa, discutir o assunto é importante pois o país enfrenta um momento político e econômico turbulento. “O processo de globalização tem provocado mudanças constantes e, nesse cenário, compete ao líder adaptar-se às novas realidades e ser capaz de conduzir toda a sua equipe pelos processos de mudanças”, diz.

Fenepalmas 2019

Segundo a assessoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas-TO (Acipa), Fenepalmas vem com a temática: ‘Conectando pessoas e oportunidades’. A maior Feira de Negócios do Tocantins é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Em novo formato a 23ª edição da Fenepalmas vai acontecer de 1º a 05 de outubro.

Segundo o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o objetivo do evento é colocar a entidade mais próxima do cidadão, fortalecendo a economia e fomentando a geração de mais negócios em Palmas. “Planejamos um evento que dará como retorno uma movimentação financeira capaz de destacar as potencialidades da capital. Estamos apresentando a união da classe empresarial como suporte para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Inaugurado em 2016, o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues vem se consolidando como espaço multifuncional capaz de abrigar eventos de grande porte de cunho cultural, religioso, educativo, turístico e eventos capazes de movimentar o turismo de negócio em Palmas, como feiras nacionais e internacionais.

Uma obra que mesmo antes de sua inauguração já recebia grandes eventos regionais e nacionais, o Centro de Convenções conta hoje com cerca de 10 mil m² de área construída e possui em suas instalações palco, camarotes, camarins e dois auditórios, um com capacidade para 630 pessoas e outro com 414 lugares.

Fonte: SECOM de PalmasImagem: Divulgação

Quer melhorar sua produtividade?