O teatro abre em grande estilo a agenda cultural de Palmas para o mês de outubro com a exibição de versão inédita do ‘Auto da Compadecida’, em curta temporada de 02 a 06, no Theatro Fernanda Montenegro, que também receberá a comédia ‘Simples Assim’, de Martha Medeiros, de 11 a 13. A programação da Fundação Cultural de Palmas (FCP) contará ainda com mostras e festival de cinema, exposições de artes visuais e duas edições da tradicional Quarta Clássica.

A programação da Fundação Cultural de Palmas (FCP) contará ainda com mostras e festival de cinema, exposições de artes visuais e duas edições da tradicional Quarta Clássica.

‘Auto da Compadecida’, a peça de teatro de Ariano Suassuna que exalta a cultura popular nordestina através da literatura de cordel, será exibida em versão inédita pela Cia de Theatro Fernanda Montenegro, com exibições gratuitas nos dias 02,03 e 04, para escolas da rede pública e pacotes promocionais para escolas particulares e universidades. Já nos dias 05 e 06, às 20 horas, serão realizadas sessões para o grande público. 

O circuito de teatro nacional também chegará a Palmas com a peça ‘Simples Assim’, que será apresentada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, às 21 horas, horas no Theatro Fernanda Montenegro.  A peça é baseada na obra da cronista Martha Medeiros e conta com elenco formado por Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, sob a direção de Ernesto Piccolo.

Nas Artes visuais o público poderá apreciar as obras expostas no ‘Salão Palmense de Novos Artistas’, com abertura dia 04, às 19 horas, na Galeria Municipal de Artes. Já o Salão de Exposição recebe, dia 09, a exposição ‘Babaçu, a Força da Mulher Tocantinense’, da artista Maria do Socorro.

A música vem com a tradicional Quarta Clássica, que em outubro terá duas edições – dia 16 com o espetáculo ‘Divas do Samba’ e dia 30 com ‘Trilhas do Sertão’, ambos no Theatro Fernanda Montenegro. Haverá ainda apresentação do musical ‘Desafinados’, com o Grupo Tukan.

E como outubro também é o mês da criança haverá programação especial para elas no IV Festival de Cinema Estudantil Você na Tela, que acontece de 23 a 25, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Já a programação do Cine Cultura exibirá, além dos filmes do circuito nacional, a mostra ‘Batmam 80 Anos’.

Agenda Cultural de Outubro – Teatro, música e etc…

Dia HoraEventoLocal
02 e 0319h30Auto da Compadecida – p/ Escolas Públicas e ParticularesTheatro Fernanda Montenegro
0415h/20hAuto da Compadecida – p/ Escolas e UniversidadesTheatro Fernanda Montenegro
0419hSalão Palmense de Novos ArtistasGaleria Municipal de Artes
05 e 0620hAuto da CompadecidaTheatro Fernanda Montenegro
0516 às 20hMostra Batman 80 AnosCine Cultural/ Grande Praça
0919hExposição Babaçu a força da Mulher TocantinenseSalão de Exposição da FCP
11,12,1321hPeça Simples AssimTheatro Fernanda Montenegro
1319hSessão comentada de Bacurau – O Papel da Trilha Sonora no CinemaCine Cultura
1620hQuarta Clássica – Divas do SambaTheatro Fernanda Montenegro
16 a 19 Mostra Cinema e a FelicidadeCine Cultura
23 a 25 Festival de Cinema Estudantil Você na TelaTheatro Fernanda Montenegro
30 Quarta Clássica – Trilhas do SertãoTheatro Fernanda Montenegro
3120hMusical Desafinados – Grupo TukanTheatro Fernanda Montenegro
Texto por: SECOM de PalmasImagem por: Divulgação

Quer melhorar sua produtividade?