Palmas para a Dança_BannerEm parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP), as escolas de dança Contágius, Injoy e Verbo se apresentam no Theatro Fernanda Montenegro, de 20 a 29 de novembro, com os espetáculos “O Mágico de Oz”, “Disney – Um sonho de viagem” e “Haja Luz!”. As escolas de dança da Capital se juntaram a fim de realizar o projeto “Palmas Para a Dança”, uma temporada de dança com performances variadas.

“As escolas se apoiam e se fortalecem para a formação de maior plateia para a dança”, disse a produtora executiva do projeto, Regina Reis, acrescentando que é pretensão tornar tradicional a execução do projeto “Palmas para a Dança”, como um evento constante em Palmas.

Espetáculos

Sob a direção geral de Lorena Gontijo, Meire Maria Monteiro e Raquel Galvão, com figurinos da Criatto, os espetáculos vão do clássico Mágico de Oz, à leveza lúdica da Disney, passando pela reflexão cristã de Haja Luz.

Em “Disney – Um sonho de viagem”, a Injoy – Centro Livre de Artes faz um tributo à filosofia e a vida de Walter Elias Disney, seu talento e a dedicação que tornou o seu sonho realidade, a Walt Disney World – Onde os Sonhos se realizam. No espetáculo a Injoy traz um enredo de fantasia e imaginação. As apresentações serão no dia 21, às 18h30 e às 20h30. O dia 22 será dedicado à Mostra de Música, às 18 horas, e à Mostra de Teatro, às 18h30.

“O Mágico de Oz” será apresentado pelas bailarinas da escola Contágius mesclando o ballet clássico, contemporâneo e jazz. A obra original de L. Frank Baum é a base da montagem que tem inclusive trilha sonora baseada no filme homônimo estreado em 1939. Sessões nos dias 24, 18h15 e 20h15, e 25, às 20 horas.

“Haja Luz”, um espetáculo da escola Verbo que reflete sobre a criação do mundo, explorando na dança a conotação da grandiosidade. As apresentações estão marcadas para os dias 27, às 20 horas, 28, às 17 horas, e encerrando o projeto no dia 29, às 18 horas.

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.

Ficha técnica:

Direção geral: Lorena Gontijo, Meire Maria Monteiro e Raquel Galvão

Produção Executiva: Regina Reis

Figurinos: Criatto

Iluminação: Mauro Guilherme

Cenotecnia: Arte em Cenna