Praias

Praia da Graciosa

A Graciosa é a menina dos olhos dos palmenses. A praia tem uma beleza que dá gosto de ver. São 520 metros de orla que comportam bares e restaurantes, quadras de esporte, marina com atracadouro, píer e vista para a Ponte da Amizade, de 8 Km de comprimento.
Com uma estrutura moderna, a Graciosa serve também, como ponto de realização de eventos culturais, esportivos e de lazer. Pra dar sorte, os palmenses sempre passam a virada no local, aproveitando o show de fogos de artifício e apresentações artísticas. Um programa imperdível e assistir ao pôr- do- sol no lago.

Ilha Canela

A ilha Canela é uma doce lembrança do que restou do rio Tocantins, antes do represamento de suas águas para formação do grande Lago da UHE Lajeado. Antes um povoado tranquilo, que Dava acesso à praia da Graciosa, hoje uma Ilha sofisticada, com uma área para banho, ideal para levar crianças.
A ilha é uma propriedade particular, frequentada por um público seleto. Tem serviço de bar e restaurante. Para chegar lá, o visitante deve procurar um barco (voadeira) na marina da Graciosa. A travessia demora cerca de 6 minutos. Se for durante a temporada de praia (julho), embarque cedo, pois a ilha tem uma capacidade de carga reduzida. Na volta, o último barco sai às 17h.
A Ilha canela fica a 3 km da margem direita de Palmas. Possui uma extensão de 45 mil metros quadrados e uma área de banho de mais de 9 mil metros quadrados. Atende somente cerca de mil pessoas por dia.

Praia do Prata

O segredo da Prata é seu ar de praia genuína, com serviços diversos. Ela é de longe, a mais frequentada na temporada de verão e por isso, possui uma excelente capacidade de atendimento. Várias barracas se estendem pela praia, servindo de tudo. O prato mais pedido é o peixe. E não é só o apreciado tucunaré, a caranha do Tocantins está, cada vez mais, conquistando o paladar dos visitantes. E servida no palito; desossada e recoberta com farofa de cenoura.
A praia possui campo para futebol de praia e voleibol e oferece uma ampla área de estacionamento. Conta com banheiro, telefones, bares e restaurantes. Lá, são realizados eventos de médio porte, sejam culturais, esportivos e de lazer.
A praia do Prata é tão gostosa que o palmense, muito esperto, já armou sua barraca por lá. O acampamento montado de forma espontânea cresce a cada dia. Já tem gente que passa por lá todo o mês de julho.

Praia dos Buritis

A Praia dos Buritis, distante 16 quilômetros do centro da Capital bem ao extremo sul da cidade, existe desde a formação do Lago de Lajeado e foi desbravada pelos próprios moradores que viram no local um lugar ideal para lazer. O local é frequentado principalmente pelos moradores de Taquaralto, Aurenys e Taquari, uma população estimada em 50 mil pessoas.

Praia do Caju

A praia do Caju primam pela tranquilidade. Mesmo com uma estrutura ainda pequena elas também já oferecem serviços aos frequentadores.
É uma praia de areia clara e fina, de temperatura amena, em torno de 20°, com profundidade média de 2m e águas calmas.

Fonte (Imagem e texto): Site da Prefeitura de Palmas

Comente aqui!