Mais de 40 pilotos de Palmas aprovaram, sem ressalvas, o novo Centro de Treinamento de Motocross da Arne 33, localizado em frente ao Parque Sussuapara, região Norte da Capital. Os pilotos realizaram o treino de reconhecimento na manhã do último domingo, 28.

A nova pista é um projeto da Associação Tocantinense dos Pilotos de Motocross (ATMP) em parceria com a Associação Tocantinente de Titan Cross (ATTC) e contou com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), na execução do empreendimento.

Segundo Rafael Balena, membro da ATMP, a execução da nova estrutura de treinamento possui, tecnicamente, um grau elevado. “Isso faz com que os atletas elevem seu nível de pilotagem, já que a pista vai exigir mais conhecimento técnico e preparo físico do piloto. É um presente que ganhamos pelo nosso desempenho”, enfatiza Balena, acrescentando que o espaço é uma conquista dessas associações e promete ser referência para o Brasil na modalidade.

O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, destacou a importância de diversificar e fortalecer o esporte na Capital. “A gestão tem apoiado os campeonatos e as provas esportivas para assim fortalecer essas práticas tão positivas de lazer, de saúde e de união das pessoas”, diz o gestor.

A inauguração do centro de treinamento será no 1º Grande Prêmio de MotoCross de Palmas, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro. Aproximadamente 300 pilotos de vários estados, como Bahia, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Goiás e Tocantins, participarão do evento em todas as categorias (Júnior à MX Over).

Fonte: SECOM Palmas
Imagem: Rafael Balena

Conheça o Destino Tocantins