O Parque dos Povos Indígenas (PPI), em Palmas, começou a ser preparado para receber a 1ª Exportes, feira que reunirá entre 03 e 05 de outubro, lojas, academias, instituições de ensino, revendedores de produtos esportivos e empreendimentos de bem estar e alimentação saudável.

A feira é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO) com apoio da Prefeitura de Palmas.

A estrutura já está sendo montada no estacionamento do PPI. Nela estão previstas participações de atletas nacionais para um bate-papo sobre superação e desafios.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, lembrou que a Feira faz parte de programação de comemoração dos 30 anos de criação do Tocantins, que também acontecerá no PPI, e que inclui a Corrida de Rua Compre do Pequeno (dia 05, às 19 horas), oitava etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de Palmas, além de passeio ciclístico (dia 03, às 18 horas) e da Caminhada Outubro Rosa (dia 04, às 18 horas).

Sobre a Exportes, o superintendente afirmou que o Sebrae entende que promover o esporte e a cultura é unir as pessoas.  “O compromisso do Sebrae, além de apoiar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento regional, é também elevar a autoestima das pessoas. A Feira Exportes vem ao encontro da necessidade de mostrar produtos e serviços esportivos ofertados em nossa Capital. Certeza de sucesso!”, disse.

O presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, elogiou a parceria e disse que a feira vem demonstrar o que há de mais moderno para atender ao segmento de atletas de corrida. “Além de uma ótima oportunidade de negócios, vem também atender uma demanda crescente de atletas que se apaixonam pela corrida de rua e abrilhanta o Circuito Virgílio Coelho”, disse Rangel. Segundo a Fundesportes, o público estimado em cada etapa do circuito varia em média de 1.600 a 2.000 corredores.

Além da Prefeitura de Palmas, a programação será realizada em parceria com a Fieto, Fecomércio, Tribunal de Contas do estado (TCE), Governo do Estado. A programação pode ser conferida pelo site clique aqui

Fonte: SECOM Semed
Imagem: Divulgação

Conheça o Destino Tocantins