Palmas TitansA cidade de Palmas será o palco da disputa da etapa Norte-Nordeste do Circuito Nacional de Futebol Americano em maio. A informação é do Palmas Titans, equipe que representará a Capital na competição e será o clube mandante da disputa. Na tarde desta quarta, 11, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) Ten. Cleyton Alen, recebeu representantes da equipe palmense para discutir o apoio para a realização do evento.

“O futebol americano é um esporte cada dia mais popular na Capital. Ficamos felizes em receber este projeto e queremos fazer parte do crescimento da modalidade por aqui. Sem dúvida iremos colaborar com a realização e mobilizar a população para torcer e incentivar o nosso time”, avaliou.

O engenheiro civil e diretor técnico da equipe, Lucas Santos, e o universitário Felipe Carvalho apresentaram o projeto de realização do evento e solicitaram apoio como campo para sediar os jogos, entre outros.

“Somos os atuais campeões regionais e nosso time é jovem, fomos campeões na primeira vez em que disputamos. Também participamos do Circuito Nacional no ano passado e tivemos dois jogadores eleitos para a seleção do campeonato”, pontuou Lucas.

A etapa Norte Nordeste contará com duas equipes do Maranhão, uma do Amazonas, e o Palmas Titans, representante tocantinense.

“Tivemos neste ano um crescimento muito grande, em número de atletas e em qualidade técnica. Queremos repetir o feito do ano passado que é ser campeão regional, contando com o apoio da torcida, e também nos fortalecer para a disputa do Circuito Nacional”, lembrou Felipe.

A competição acontecerá na Capital entre os dias 15 e 17 de maio, em local ainda a definir. O Palmas Titans treina todo final de semana e conta com cerca de 40 atletas, com idades entre 18 e 30 anos.