A celebração Natal Cidade Encantada, continua nesta semana. Os eventos são festividades do período natalino para os cidadãos Palmenses. Foram mais de 500 alunos de seis unidades educacionais que se apresentaram nos palcos instalados nos Parques Cesamar, dos Povos Indígenas e no Ginásio Ayrton Senna.

Os eventos contam com diversas apresentações das escolas da rede municipal de ensino, culturais de coral, encenações teatrais, danças e muita música pela Orquestra Jovem e o Coral Jovem.

“Há cinco anos toco no Natal Cidade Encantada, no saxofone, pela Orquestra Jovem, e todo ano é um sentimento novo. São feitos ensaios regulares durante a semana, e tudo é feito com muito carinho. Para nós músicos, é muito interessante ver a reação do público sobre o evento, cada música tocamos com muita pegada, muito carinho e é tudo muito prazeroso!”, disse o saxofonista da Orquestra Jovem, Herald Enzo.

O maestro José Renison Oliveira, estava emocionado com a celebração e conta que “meses antes fazemos pesquisas sobre as músicas que estão em ascensão, e vamos trazendo a nossa cultura e dedicação nas canções natalinas”.

Umas das integrantes do Coral Jovem, Stephany Milleni,  fala que, “está sendo umas das maiores oportunidades que já tive, de poder fazer parte deste projeto e celebrar o nosso natal em Palmas”, contou ela.

O diretor da escola, Júnior Batista destacou que o evento é muito importante para os jovens “levar cultura e produzir arte por meio dos nossos projetos os incentiva e há muitos momentos memoráveis para eles, e acredito que para nós também, educadores”, ressaltou.

O evento continua neste domingo, 09, no Parque Cesamar, será abrilhantado pelos os alunos do projeto Veredas e do Coral a Escola Crispim Pereira Alencar de Taquaruçu. No Parque dos Povos indígenas contará com a apresentação de músicas e danças executadas por 200 alunos da ETI Anísio Teixeira. Enquanto no Ginásio Ayrton Senna teremos, a apresentação cultural pelos alunos que compõem o Coral, a Banda e a Cia de Dança da ETI Eurídice Mello.

A programação de Natal 2018 será encerrada no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantada de Natal.

Fonte: SECOM de Palmas (Matheus Alcântara)
Imagem: Divulgação

Quer melhorar sua produtividade?