As instituições de educação básica e superior, públicas e privadas do Tocantins, interessadas em participar da edição 2018 da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia – Fecit têm até as 23h59, do dia 05 de outubro para efetivar sua participação por meio de inscrição gratuita, exclusivamente online, através do e-mail: fecitpalmas2018@gmail.com. Todas as informações relativas à Fecit podem ser conferidas no Edital.

Fecit 2018

A Fecit 2018 é realizada pela Prefeitura de Palmas, em parceria com universidades, instituições empresariais e comerciais e objetiva mobilizar a população com atividades de ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos; propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência; despertar nos discentes o gosto e o interesse pela pesquisa científica; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional das redes públicas municipal, estadual e federal; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional da rede particular e selecionar três projetos das instituições de ensino superior, públicas e privadas, do Tocantins.

O evento tem como público-alvo instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino superior, públicas e privadas do Tocantins, educação infantil (berço de talentos: 4 e 5 anos) pré-escola, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA (alfabetização, 1º, 2º e 3º segmentos, Pronera e Universidade da Maturidade (UMA), programas de aprendizagem profissional, ensino médio regular, ensino médio técnico e/ou médio integrado e ensino superior.

A exposição dos projetos e a avaliação dos trabalhos acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Palmas. O resultado de todos os projetos classificados na Fecit 2018 será publicado em 23 de outubro no portal do Município de Palmas http://www.palmas.to.gov.br/. Os trabalhos selecionados serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Fonte: SECOM Semed
Imagem: Walquerley Ribeiro