Festival Ópera na Tela apresenta Fausto

A temporada 2017 do Festival Ópera na Tela exibe Fausto (1859), no próximo dia 21 de janeiro no Cine Cultura, às 19h30. A ópera tem duração de três horas e é encenada no Teatro Regio di Torino, com regência do maestro Gianandrea Noseda e direção de Stefano Poda.

O festival Ópera na Tela exibe obras inéditas encenadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e também em festivais líricos, como o de Salzburg (Áustria), Aix en Provence (França) e Baden-Baden (Alemanha).

Ingressos à venda na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Enredo

A ópera “Fausto” se dá em cinco atos e traz em seu elenco Charles Castronovo, Ildar Abdrazakov, Irina Lungu, Vasilij Ladjuk e Ketevan Kemoklidze. A narrativa se passa na Alemanha do século XVI. Ao planejar seu suicídio, Fausto convoca o satã e vende sua alma em troca do elixir da juventude. Transformado, sai em busca da jovem Marguerite. Apoiado por Mefistófeles, ele a conquista, concebe um filho e, em seguida, a abandona. Arrependido, Fausto retorna para salvar sua amada da execução, mas, horrorizada, Marguerite pede proteção divina e morre.

Comente aqui!