De RepenteNos dias 03 e 04 de maio, a Companhia Lamira Artes Cênicas realiza oficina e apresenta o espetáculo artístico “Do Repente”, na Praça do Bosque, em Palmas. O evento é apoiado pelo Festival O Boticário na Dança, e pretende trazer ao público uma apresentação diferenciada que engloba dança, teatro, circo e música em um único show.

O espetáculo “Do repente” mostra o universo do romanceiro popular nordestino e evidencia sua influência na formação da cultura brasileira. Os números irão abordar as figuras populares do nordeste, como o poeta cantador, o cordelista, o calungueiro, entre outros.

Além da apresentação, o evento também contará com a oficina Lamira na Rua – Circulação, que acontecerá no dia 3 de maio, no Instituto Idea, localizado na Quadra 603 Sul, Alameda 05, Lote 02 a partir das 8 horas, antecedendo a apresentação do Espetáculo “Do Repente”, que será realizado no dia 04, na Praça do Bosque em Palmas. A oficina será ministrada pelos diretores da Lamira, João Vicente e Carolina Galgane, que abordarão jogos teatrais; exercícios de socialização; exercícios de alongamento; exercícios de movimentação de técnicas de solo; exercícios de criação de movimento; discussões e produções de espetáculos.

“A intenção é favorecer aos participantes a oportunidade de experimentar a técnica de dança contemporânea proposta nesta oficina. Além disso, trabalhar uma técnica que proporcione uma vivência de dança para atores e uma vivência de teatro para bailarinos numa mesma aula”, disse o diretor artístico.

A companhia lamira

A Lamira Artes Cênicas é um grupo tocantinense que busca a interseção entre dança, teatro, circo e música. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores de diversas áreas, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural. O grupo passou a ser reconhecido nacionalmente em 2012, quando participou do maior Festival de Teatro de Rua do País, em Porto Velho-RO.

O Boticário na dança

O Festival O Boticário na dança é uma iniciativa que visa valorizar a dança no País. Além de apresentar toda a beleza de suas coreografias, artistas nacionais e internacionais vêm oferecer a outros bailarinos a oportunidade de trocar experiências em workshops gratuitos.

Fonte: Site Lamira

Imagens do site