O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, recebeu na tarde de terça-feira, 08, o novo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Similares (Abrasel) no Tocantins, empresário José Ernesto Betelli, para tratar de parcerias entre as entidades. Na ocasião, acordaram que a Agtur apoiará o Festival Brasil Sabor, que acontece em todo Brasil simultaneamente no mês de maio.

Rodrigues lembrou que gastronomia é um dos pilares do turismo, pois gera emprego e renda. “Tendo em vista a relevância do Festival, que além de fomentar o setor turístico, valoriza e divulga a gastronomia disponível na região. Então, creio que a intenção do Festival Brasil Sabor vem ao encontro das finalidades da Agência”, justificou.

Para o presidente da Abrasel, “este ano, em que acontece a Copa do Mundo, é um momento em que os empresários precisam se preparar e se unir para movimentar os restaurantes e aumentar a credibilidade diante do público consumidor daqui”, disse Betelli, colocando a associação à disposição para parceria aos projetos da Agência, como o Festival Gastronômico de Taquaruçu.

O evento

Há nove anos o Brasil Sabor faz parte do calendário de eventos gastronômicos do País. Este ano, o Festival traz como tema “O Brasil inteiro pedindo mais um” e acontece entre 1º e 18 de maio, porém em algumas regiões esta data pode se estender até o dia 30.

A mecânica do Festival acontece da seguinte forma: Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. O preço dos pratos do Festival é diferenciado.

Fonte: Daianni Parreira – AGTUR