Árvores recriadas por meio de linhas e cores dão a tona da Exposição ‘Debaixo do Pé’, de Rossana Mendes (TO), que será aberta nesta quinta, dia 06 de dezembro, às 19h na Galeria de Arte do Centro de Atividades do Sesc em Palmas, que fica na 502 Norte. A exposição ficará aberta à visitação pública gratuita até o dia 31 de janeiro de 2019. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

A artista plástica utiliza-se das técnicas óleo e acrílica sobre tela para recriar árvores de ângulos diversos. São árvores afetuosas que surgem de sua criação artística, quase que abstratas, cheias de sinuosidades e cores. Cada uma é como uma melodia dinâmica composta com linhas, cores e formas que se revelam à medida em que os olhos de quem observa as percorre. Suas obras têm a dinâmica da vida das árvores, que se transformam e recriam a cada estação.

“O processo artístico de Mendes se dá por meio da afetuosidade e da memória. Nele a artista busca expressar o simulacro do que vemos, observamos, enxergamos ao estar debaixo de uma árvore. ‘Debaixo do Pé’ é um tributo a esses entes do reino vegetal que nos dão abrigo, alimento, alegrias, frescor, encantamento, perfume e, acima de tudo, a vida”, ressalta Vone Petson, curador e Promotor Cultural em Artes Plásticas do Sesc Tocantins.

A exposição “Debaixo do Pé”, da artista Rossana Mendes (TO), terá sua abertura às 19h deste dia 06 de dezembro na Galeria Sesc de Arte do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). A entrada é gratuita e a visitação segue até o dia 31 de janeiro. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Serviço

Cultura – Artes Plásticas
Ação: Abertura da Exposição “Debaixo do Pé”, de Rossana Mendes (TO)
Data: 06 de dezembro
Horário: às 19h
Entrada: gratuita
Visitação: até 31 de janeiro de 2019
Local: Galeria Sesc de Arte do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)
Informações e visita mediada: (63) 3212-9922

Fonte: Ascom SESC
Imagem: Divulgação

Conheça o Destino Tocantins