O cappuccino é realmente uma bebida apaixonante! A mistura do leite, café, chocolate e uma pitada de canela é certeza de sucesso. E para quem ainda não sabe o cappuccino surgiu entre os séculos XVI e XVII na Itália e tudo leva a crer que o responsável por essa delícia foi o monge Marco D’Aviano. Ao fazer um café usando sementes turcas achou muito amargo e adicionou leite e mel. Assim nasceu a primeira receita de cappuccino.

Com o passar dos séculos, a bebida foi ganhando espaço em outros países. As receitas foram passando por algumas modificações e novos ingredientes foram acrescentados. O que é comum em quase todos é a adição do chocolate, mas tem os que gostam com noz moscada, baunilha, creme de leite, essência de amêndoa… Vai de acordo com gosto de cada um e a criatividade para novas receitas.

Em Palmas, embora nosso clima tropical seja propenso a tomarmos bebidas geladas, o cappuccino é o queridinho de muitos (as). E uma das apaixonadas pela bebida é Maria Clara Guimarães, digital influencer e empresária, que classificou os melhores cappuccinos da cidade. “Meu pai e minha mãe sempre gostaram muito de café, desde criança eles tomam, só que eles gostam muito de café sem açúcar, então é um café bem forte e eu nunca gostei. Eu lembro que eu não gostava nem do café forte demais e nem do doce demais e acabei descobrindo o cappuccino que lembra um pouco o café e tem a mistura do chocolate que não tem como dar errado”, contou.

Onde tomar Cappuccino em Palmas!

Bookafé

É o point para os que gostam de ler, comprar livros ou apenas tomar um cappuccino vendo um escritor local lançar um livro. Localizado na Jk na 104 Norte, aberto das 8h as 17h30min. O pedido aqui é o cappuccino tradicional e para acompanhar uma dica da Maria Clara é o delicioso cuscuz.

Café com Amigos

Um novo lugar para tomar café fica na Quadra 204 Sul, Av. LO-03, no local onde antigamente se encontrava a Moorango. O local é de Portugueses, isso é importante porque tem uma comida típica portuguesa muito gostosa a “Francesinha”. Um local aconchegante para uma conversa de negócios e até mesmo para colocar a conversa em dia.

Doce Sabor

E para quem gosta mesmo é de tortas doces com o cappuccino a dica é ir à Doce Sabor na 101 Sul, LO 1, aberto das 8h às 21h.

Gelatelier

Para quem não conhece, fica localizada 106 Norte Alameda 17, aberto das 12h às 22h. Aqui você vai encontrar um cappuccino com borda de nutella, que é o diferencial, e para acompanhar tem um croissant delicioso. O ambiente com estilo provençal é aconchegante e conta com um atendimento que conquista os clientes. Além de internet e um espaço excelente para encontros e reuniões de negócios. Mas não para por aí, porque na Gelatelier tem os mais saborosos gelatos e para os intolerantes a lactose tem opções variadas também. Conseguiu se imaginar tomando um cappuccino então agora já sabe onde encontrar.

Agora sentiu vontade de tomar aquele cappuccino já pode procurar um dos lugares que indicamos. E se prepare para uma experiência muito agradável.

Fonte: Precisa Assessoria (Modificada)
Imagem: Divulgação

Quer melhorar sua produtividade?