A exposição “Desenhando Caminhos”, ocorre no Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas (FCP), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, desde o dia 07 de agosto, reúne os trabalhos, em diferentes técnicas, produzidos pelos estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Ilustrador, ofertado pelo Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As ilustrações serão exibidas até o dia 27 de agosto.

O curso iniciou as atividades em setembro de 2017, os participantes conheceram técnicas de desenho artístico, pintura em aquarela e nanquim estêncil, além de ilustração digital. 

O responsável pelo curso, professor Pablo Marquinho, destaca que a ação visou promover a formação de profissionais na área de Ilustração, a partir da apropriação de conhecimentos da linguagem artística e do processo criativo, demonstrando diversas possibilidades de aplicação da ilustração em projetos artísticos e em comunicação visual.

“A mostra reúne o resultado do trabalho desenvolvido por esses estudantes-artistas durantes sua formação”, explicou o Professor. (Com informações Ascom – IFTO)

Expositores:

Ian  Douglas da Silva;

Jefferson dos Santos;

Joamara Machado;

João Pedro Motta;

Julieta Paz;

Marianna Alves;

Rebeca Façanha;

Thaianne Santos;

Thanna Martins.

Fonte: Secom de Palmas | Imagem: Divulgação