Sabemos que tudo voltará ao normal com o passar do tempo, mas enquanto isso não acontece temos que nos organizar, para evitar que o corona vírus continue a se alastrar.

Uma vez que nem todos conseguem se manter isolados e pessoas continuam a trabalhar, pegando os ônibus coletivos, além de pessoas viajando para nossa cidade. Pensamos em trazer informações principalmente para os turistas.

Informações sobre o Corona Vírus em Palmas

O site da Prefeitura Municipal de Palmas, traz informações valiosas, vamos facilitar o link aqui para vocês.

Dados sobre Corona atualizados diariamente: Corona Vírus Palmas

Através do site acima, é possível ver dados relacionados ao número de casos confirmados, taxa de ocupação e de pessoas que se recuperaram.

Há um Comitê instituído pela Prefeitura que avalia a situação da pandemia e institui novas ações, conforme necessário.

Objetivando facilitar essas informações, o Destino Palmas, vai também atualizar essa página conforme necessário.

Informações sobre Palmas durante a pandemia

Centros Comerciais

Os shoppings passam a fechar 20h, por força do decreto 1.996/21. As informações você pode encontrar nas páginas de cada shopping conforme sua preferência.

Bares e Restaurantes

A Prefeitura estabeleceu um limite de horário de funcionamento para as atividades comerciais, limitando até as 20 horas, exceto para postos de combustível, farmácias, supermercados, serviços de saúde e hotelaria, considerados essenciais.

Também continua mantida a suspensão por tempo indeterminado de autorizações para realização de shows e funcionamento de boates, conforme estabelecido pelo Decreto 1.856, de 14 de Março de 2020. Outra decisão retomada é a vedação para o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e em estacionamentos de distribuidoras e conveniências.

Atrações

O Decreto 1.981/2021 também proibiu a utilização das faixas de areia das praias locais. Fica determinado ainda, nos sábados e domingos, o fechamento do Parque Cesamar ao público

Cuidados necessários contra o Corona Vírus

O uso de máscaras é obrigatório, tanto para entrar em um estabelecimento, como para transitar dentro dele. Assim, ainda que vá se alimentar ou beber em um restaurante, retire a máscara durante o consumo e a coloque imediatamente após.

Outro cuidado sempre bem vindo é lavar as mãos e/ou aplicar álcool em gel 70%.

Ainda, dê preferência para ambientes que possuam mesas e cadeiras ao ar livre, para dificultar a disseminação do vírus. Se possível, realize o pedido pelos aplicativos de entrega.

Fique ligado, estaremos sempre atualizando essa postagem para corresponder as informações mais recentes.

Atualizado segundo Decreto 1.996/2021 – 22/02/2021

Atualizado segundo Decreto 1.982/2021 – 25/01/2021