Em agosto publicamos um texto sobre a Rede Social Status em um parceria com o EuProdutivo explicando porque ela poderia ser uma opção para as redes sociais que já estão disponíveis no mercado. Contudo, o EuProdutivo encontrou a nova rede Beevos e conversou com o criador dela.

Porque criar a Beevos?

Primeira coisa que fiz antes de escrever esse texto foi conversar com o idealizador para entender a rede e motivações para criação. Ele, Igor Remas Cordeiro, explica que a “Beevos é uma rede social que surgiu com uma missão de ser uma alternativa as redes sociais existentes, principalmente ao Facebook. Muitas pessoas buscam redes novas para se expressar de maneiras diferentes, conhecer novas pessoas, ter novas possibilidades… Ou simplesmente por ter enjoado do Facebook e estar em busca de algo novo, do mesmo nível ou até mesmo superior.”

O que significa Beevos?

O nome Beevos surgiu da junção de “be” (do inglês: ser. Além de ser uma homenagem ao sobrinho do idealizador da rede, Bernardo) e “vos” (do latim: você), portanto, “Seja você!”. E para fazer jus a esse nome, o app conta com a possibilidade de ter as suas cores personalizadas da maneira que o usuário quiser (totalmente livre, sem ter que escolher entre temas pré definidos).

Funções da Beevos

  • Filtros – o usuário tem opção de filtrar as postagens dentro de seu feed pessoal e também na aba explorar. Observe que no pessoal pode se filtrar entre pessoas e páginas, bem como entre fotos, textos, locais, desenhos e vídeos. Já no explorar os filtros vão além, podendo se filtrar desde a cidade ao relacionamento de quem posta. O app também possui filtros específicos para a busca de pessoas, como por exemplo a busca por idade, gênero, relacionamento, localização etc;
  • Ordem cronológica de posts – a visualização dos conteúdos é sempre em ordem cronológica;
  • Diversos tipos de postagens – além de poder postar fotos, vídeos, marcar amigos e várias outras opções que já estamos acostumados, também permite a criação e postagem de enquetes com formatos personalizados, desenhos, áudios, citações e muito mais!
  • Stories – seguindo a mesma premissa dos Stories que se popularizaram em diversos apps, a Beevos traz a sua própria versão, que já permite a utilização de url’s (links) desde o usuário sem nenhum seguidor.

Oportunidade

As possibilidades são muitas e como está no início, você pode aproveitar para pegar aquele nome de usuário que não podia no Instagram e talvez já não consiga pegar na Status, devido ao volume de usuários.

Assim, entrar em uma rede social em seu início é a possibilidade de explorá-la, entendê-la e iniciar seu uso da melhor forma possível. Acompanhando de perto as mudanças. Seja para divulgar seu trabalho, empresa ou produto.

Usuários

É uma ótima chance para as pessoas que buscam trabalhar em áreas como “digitals influencers”, por ser nova, você terá a possibilidade de aumentar o conhecimento da plataforma, encontrar o seu nome de usuário disponível e claro possibilitar que marcas te encontrem através da ferramenta de geolocalização que falei acima.

Outra função que faz falta na Status é o compartilhamento, que leva a Beevos para um outro nível.

Ah, não podia deixar de falar de um perfil organizado. Na Beevos você pode ver todas as publicações ou filtrar elas a partir de filtros no topo do perfil, por exemplo, só vídeos, só fotos, facilitando e muito a vida do usuário.

Agências de Publicidade

Principal e melhor diferença em relação à Status, a função páginas permite que empresas de marketing não precisarem criar um perfil para cada empresa, como acontece na Status, fazendo que haja perda de tempo útil, as páginas permitem a administração e visualização de informações relevantes.

Fonte: EuProdutivo (Texto Modificado com autorização)