Prepare o seu coração, cabeça, tronco e membros! A Aldeia Jiquitaia está chegando para mexer com todos os seus sentidos. O território do encontro da Arte e da Cultura acontecerá de 1º a 08 de outubro em Palmas, trazendo diversas e variadas atrações e capacitações culturais para todos os tocantinenses. A Mostra Cultural do Sesc Tocantins terá a abertura oficial da sua 11ª edição com o cortejo Aldeia Jiquitaia, saindo da Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis, às 17h do dia 1º de outubro, segunda-feira. A participação é livre. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

Aldeia Jiquitaia

A Aldeia Jiquitaia é uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

Programada para acontecer entre 1º e 08 de outubro, a Aldeia Jiquitaia, na verdade, começará bem antes, no dia 28 de setembro, com as ações formativas na área cultural, a exemplo de oficinas de xilogravuras, de artes plásticas, e de tambores, na música. Uma flash mob em local e data não definida, para causar o seu efeito: a surpresa, já que ela é a reunião de um grupo de ao menos 10 pessoas, repentina e instantaneamente em um ambiente público, e que realizam uma performance atípica – dança, por exemplo – por um certo período de tempo e rapidamente se dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecido.

Mas vai ter mais. Apresentações musicais, teatrais, exposições de artes visuais, palestra show, sarau, circo, vivência, Feira de Cultura Independente. Essas ações acontecerão no Centro de Atividades de Palmas que fica na 502 Norte, no Palmas Shopping, na 101 Sul, na Feira do Bosque da 401 Sul, na unidade móvel BiblioSesc, na Avenida JK, na Estação de ônibus Javaé, na Avenida Taquaralto, na Estação de ônibus Apinajé, no Capim Dourado Shopping na 107 Norte e na Praça dos Girassóis.

A Aldeia Jiquitaia acontece de 1º a 08 de outubro no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte) e outros locais. A programação completa pode ser acessada no www.sescto.com.br. A entrada será gratuita para todas as atividades.

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas (TO)
Ação: Realização da Aldeia Jiquitaia 2018
Data: de 1º a 08 de outubro
Horários: diversos
Locais: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e outros
Entrada: gratuita
Classificação: variada
Informações: (063) 3212-9949 ou 3212-9922
Programação completa: www.sescto.com.br

Fonte: ASCOM SESC-TOImagem: Divulgação