Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Startup Weekend Agrotech Palmas que acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no campus I, da Faculdade Católica do Tocantins, com 54 horas de duração e reunirá empreendedores, desenvolvedores,designers e entusiastas para  compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. As inscrições podem ser feitas no site, em quatro categorias diferentes: desenvolvedor, designer, negócios e agro, por R$ 80,00.

Conforme a Startup Weekend Agrotech, considerada o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 1.400 cidades em todos os continentes, esse é um momento em que uma equipe multidisciplinar busca desenvolver um produto ou serviço inovador, de base tecnológica, que tenha um modelo de negócio facilmente replicado e possível de escalar sem aumento proporcional dos seus custos.

Segundo um dos voluntários e coordenadores do evento em Palmas, Guilherme Batista Ferreira, as atividades começam na sexta-feira, 23, com palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As ideias mais votadas são escolhidas. Durante o sábado e domingo, os times trabalharão modelos de negócios e criarão produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacksdos jurados especializados.

Ferreira ressalta ainda que não tem pré-requisito para participar, basta ter interesse pela área. Segundo a organização, a temática é bem interessante para Palmas, já que a cidade e o Tocantins possuem forte atuação na agricultura. “Eu tive meu primeiro contato com a comunidade em 2014, de lá para cá várias startups foram desenvolvidas em Palmas, entre elas uma comercial que conecta o comércio com o público-alvo e outra da educação, que visa ensinar inglês para profissionais da área”, disse.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), que destaca que a 5ª edição da Startup Weekend Agrotech Palmas é muito interessante para obter conhecimentos, acompanhar tendências e fazer networking, ou seja, um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informação entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum, com foco na prática e a possibilidade de obtenção de resultados reais construídos ainda dentro do evento, com grande potencial para atrair interesse de investidores.

Mais informações podem ser conferidas aqui .

Fonte: SECOM Palmas
Imagem: Júnior Suzuki

Conheça o Destino Tocantins