Natal dos Sonhos – 2014

Natal dos Sonhos - 2014

A Prefeitura de Palmas iniciou os trabalhos de montagem da iluminação natalina que enfeitaria as ruas e avenidas da Capital, aproximadamente 70 dias antes. A a recuperação dos ornamentos utilizados no ano passado e de montagem de novos foi feita n’A Fábrica dos Sonhos, instalada no antigo terminal de ônibus, próximo ao Rodoshopping. A Fábrica dos Sonhos foi inaugurada no dia 23 de outubro, às 19 horas, quando foi aberta a visitação ao público.

A Fábrica de Sonhos é um diferencial na programação natalina deste ano como explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila. “A partir deste mês de outubro vamos abrir a fábrica para visitação, para que as crianças e interessados vejam como são confeccionados todos os ornamentos utilizados na decoração do Natal Luz”, destacou.

A decoração conta com 700 estrelas, 1000 arabescos e 700 arvores das principais avenidas que somam 110 mil metros de mangueira, com 20 mil bastões iluminadas com lâmpadas de LED. Além disto, para a iluminação de 2014 foram usados 36.500 strobos. Em 2013 foram 18.000. A Praça do Bosque também recebeu um cenário natalino com presépio, Papai Noel, trenzinho, atrações circenses, duende e espetáculo de chuva de neve com sonorização. A Prefeitura vai proporcionar programação em todos os bairros da cidade para que a população possa participar efetivamente.

A Prefeitura de Palmas lançou o Natal dos Sonhos e inaugurou oficialmente as luzes e decoração natalina no domingo, 16 de novembro, em frente ao Bosque dos Pioneiros na Avenida Teotônio Segurado. A programação contou com a participação da cantora Vanessa da Mata e de atrações regionais como o Projeto Orquestra, Coral Vozes do Coração e Projeto Meninos do São João.

A programação de Natal segue até 21 de dezembro com atrações musicais de artistas regionais e nacionais pela cidade, tudo isso realizado pela Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural e órgãos parceiros. O objetivo é movimentar a economia da cidade e atrair turistas.

Vila do Papai Noel

A inauguração da Vila do Papai Noel, ocorreu na noite de quarta-feira, 26 de novembro, contando com a participação de cerca de 200 alunos das escolas municipais da Capital, que se revezaram nas apresentações da Orquestra de Cordas e Coro “Encanto de Palmas, do coral “Vozes Encantadas”, e do Ponto de Cultura “Meninos do São João”.

A Orquestra de Cordas e Coro “Encanto de Palmas” foi bastante aplaudida ao apresentar as músicas “Noite Feliz”, “Jingle Bells”, “Além do Arco Íris” e “Canção de Amor a Palmas”. Formada por alunos das ETIs Caroline Campelo, Cora Coralina, Daniel Batista e Eurídice de Mello, a orquestra tem o objetivo de utilizar o aprendizado musical como ferramenta para o desenvolvimento humano, construção de cidadania e inclusão social. O projeto é coordenado pelos professores Eddie Kruk, Felipe Eduardo, Diogenes Dias, Ênio Oliveira, Maria Helena e regência do professor Felipe Dias.

O coral “Vozes Encantadas”, da ETI Pe. Josimo Tavares, sob a regência dos professores Messias Gutemberg e Eliezio, embalou o público ao som de músicas como “Meninos”, de Juraildes da Cruz, e um pout porri de Roberto Carlos e de músicas natalinas.

Já os alunos do Ponto de Cultura “Meninos do São João” da ETI do campo Marcos Freire, fez o público dançar ao ritmo dos batuques, liderados pelo percussionista Murilo Borges e pelo cantor Dorivã Borges. O projeto teve início em 2011 e, recentemente, foi formada a Banda Rítmica com instrumentos construídos pelos próprios alunos a partir de materiais recicláveis. O projeto se tornou uma referência de ensino de música nas escolas do campo de Palmas.

A Vila do Papai Noel na Praça do Bosque conta com decoração temática e uma cidade cenográfica com presépio, Papai Noel, trenzinho, atrações circences, duendes e espetáculo de chuva de neve com sonorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *