Praça Bosque dos Pioneiros

A Praça conta com uma moderna estrutura de paisagismo, iluminação e banheiros. Os visitantes podem aproveitar a feira com barracas de artesanato, alimentação e o shows no palco central, aos domingos a partir das 17h.

A Praça do Bosque é um espaço onde artesãos, artistas regionais, feirantes e famílias frequentam e usam a estrutura para expor mercadorias e valorizar a cultura local, através de produtos artesanais e a culinária tocantinense. Em 2009, a lei 2.240 declarou a Praça do Bosque como patrimônio turístico e histórico do Tocantins.

A Feira do Bosque, ocorre na Praça Bosque dos Pioneiros, foi criada no dia 17 de dezembro de 1995. É considerada uma das mais antigas da capital e beneficia direta e indiretamente cerca de mil pessoas.

Nela, o visitante encontra diversas barracas, onde são comercializados, entre outros, produtos de couro, capim dourado, pano, rendas, bordado, barro e vidro, além de comidas típicas de nossa região. Trata-se de um dos principais pontos turísticos, que traduz o espírito criativo dos artesãos e feirantes tocantinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *